Marcenaria e organização
- Renata Esperança
- 16 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Ter uma casa ou um ambiente de trabalho organizado é a vontade de todos, mas nem sempre conseguimos aliar esse desejo à rotina e a bagunça acaba por ficar acumulada em um cômodo ou canto. Um dos princípios básicos da organização, segundo o método KonMari (pelo livro “A mágica da arrumação, de Marie Kondo”), é colocar de volta no mesmo lugar onde tirou. Mas e se o espaço que você tem para organizar os objetos não é adequado para as suas necessidades?


A marcenaria planejada leva em consideração as peças que você possui, com as medidas adequadas para elaborar cada nicho de acordo com a sua real necessidade. Por exemplo, em um armário para sapatos deve-se levar em consideração a quantidade de pares, a altura deles e a profundidade que ocupam. Já em um escritório, deve ser pensado um espaço para livros que podem ser expostos, equipamentos como computador e impressora, além de documentos que devem ficar em local seguro como em gavetas com chave.

Converse com seu arquiteto, o melhor profissional para lhe apresentar as soluções mais eficazes envolvendo a otimização e a organização de espaços.
Comments